Carnaval com saúde é a melhor escolha

Carnaval com saúde é a melhor escolha

Durante a folia não esqueça de algumas dicas para se manter saudável.

O carnaval está chegando, e logo mais as ruas estarão cheias de foliões com um único propósito: se divertir! Porém, antes de tirar sua fantasia do armário, é sempre bom lembrar de adotar alguns cuidados com a saúde. Afinal, o carnaval também pode oferecer alguns riscos. Por isso, se liga nas dicas que a Cedae Saúde preparou para você.

Hidrate-se e use roupas leves.
O carnaval acontece durante o verão, e as altas temperaturas acabam sendo subestimadas por algumas pessoas. Por isso, não esqueça de manter a hidratação em dia, consumindo, pelo menos, 2 litros por dia. Alguns sinais da desidratação são: boca seca, dores de cabeça e urina reduzida. Também não esqueça de usar roupas mais leves para suportar o forte calor.

Não esqueça do protetor solar.
Os cuidados com a pele precisam ser mantidos, não é mesmo? Faça uso do protetor solar todas as vezes que for sair, de preferência com fator 30 ou mais, a depender do tom da pele. Ele protege a pele do envelhecimento prematuro, queimaduras e inclusive, casos de câncer.

Alimente-se bem.
Nem pensar em deixar de comer aquele lanchinho. Mas opte por alimentos mais leves, como frutas, deixando de lado os mais gordurosos. E, se for comer na rua, busque sempre verificar a qualidade do que está sendo oferecido.

Use preservativo.
Não esqueça a camisinha em casa. Ela protege contra doenças sexualmente transmissíveis (DST), como HIV, HPV e clamídia. Várias dessas doenças não provocam sintomas de imediato, mas a prevenção nunca é demais.

Agora você já pode passar o glitter e partir direto para o bloco. Divertir-se com saúde é sempre a melhor escolha. Um bom carnaval para todos!