Cuide da alimentação e tenha uma noite feliz com a família e os amigos.

Cuide da alimentação e tenha uma noite feliz com a família e os amigos.

Confraternizações, amigo oculto, ceia de Natal… As festas de fim de ano são uma tentação pra quem gosta de comer, mas a variedade de alimentos pode significar um risco pra saúde.

Comer como se não houvesse amanhã pode fazer com que você se sinta mal e estragar sua noite e a de quem estiver celebrando na sua companhia.

Pra curtir ao máximo as festas, aceite nossas sugestões:

  • Prefira carnes magras (frango, peru e chester), verduras, legumes, castanhas, nozes e amêndoas e outros alimentos mais saudáveis e menos calóricos.
  • Opte por alimentos grelhados em vez de alimentos carregados de óleo e cheios de gordura, que contribuem para o aumento dos níveis de triglicerídeos, para a obesidade e outros problemas de saúde.
  • Na hora da sobremesa, coma frutas frescas e secas, que são ricas em fibras e ajudam a promover a saciedade, que evita a gula.
  • Resista a carnes vermelhas, frituras e açúcares, mas se for consumir, faça de forma moderada.

Esqueça a ideia de comer um pouco de tudo. Escolha, sem exageros, o que você mais tem vontade de comer e monte seu prato com base nisso e no que fará melhor pra sua saúde.

Além dos pratos típicos da época, melhor controlar também a ingestão de bebidas alcoólicas. Elas têm, aproximadamente, 7 kcal por grama. Isso significa que quanto mais você beber, mais calorias vai ingerir.

Celebre com uma taça de vinho ou de champanhe, que são mais saudáveis em suas composições. Nunca é demais lembrar: beba com moderação.

E não dirija se ingerir bebida alcoólica. Além de ser ilegal, você pode colocar sua família e pessoas queridas em perigo. Nesse caso, opte pelo transporte por aplicativos.

Seja responsável pelas suas escolhas e boas festas!