Não deixe de proteger quem você ama.

Não deixe de proteger quem você ama.

Os estados e as cidades estão divulgando seus calendários. Fique atento às datas em sua localidade.

Chegou a vez das crianças de 5 a 11 anos serem vacinadas contra a Covid-19, dentro do Programa Nacional de Imunização (PNI). O governo federal comprou 20 milhões de doses do imunizante da farmacêutica Pfizer, o único autorizado até agora para essa faixa etária. 

A segunda dose será aplicada respeitando um intervalo de oito semanas, de acordo com as diretrizes do Ministério da Saúde. Para isso, o Brasil receberá do fabricante outras 20 milhões de vacinas, completando a quantidade necessária.

Os estados e as cidades estão divulgando seus calendários. É só você ficar atento às datas em sua localidade para não perder a oportunidade de proteger quem você ama.

Com o avanço da vacinação para esse público, a projeção é de maior segurança para toda a população contra casos graves de Covid-19. Para isso, claro, é fundamental que todos os adultos tomem a segunda dose e mais a de reforço. 

Se você ainda não completou o ciclo vacinal, ou seja, não tomou todas as doses recomendadas, procure uma unidade pública de saúde o quanto antes. E fique ligado porque o Ministério da Saúde reduziu de 5 para 4 meses o intervalo entre a segunda dose e a de reforço. Não perca tempo para se proteger.