Orientações para autorizações de exames e cirurgias

Orientações para autorizações de exames e cirurgias

1) Exames de baixa complexidade

Ex.: exames de sangue e raios-x.

Não necessitam de autorização prévia.

O que fazer?

Basta comparecer ao laboratório/hospital com o pedido médico. O prestador fará contato com a Cedae Saúde para realizar o exame.

 

2) Exames de alta complexidade e cirurgias

Ex.: tomografias, ressonâncias, cirurgias, endoscopias.

Dependem de análise médica da Cedae Saúde e autorização prévia para a sua realização.

O que fazer?

E-mail: Envie uma foto do seu pedido ou o arquivo escaneado para o e-mail autorizacao@cedaesaude.org.br. É necessário informar o local da nossa Rede Credenciada que o exame será realizado.

Pessoalmente: Leve o pedido médico a uma representação ou à nossa sede (na Avenida Presidente Vargas, 463/ 15° andar – Centro, Rio de Janeiro/ RJ). O atendimento funciona em dias úteis, das 8h30 às 17h30.

Para mais informações, solicitamos contato com a nossa Central – 2126-7000 (clique na opção 1 e, em seguida, na opção 1 novamente).

Importante: Todas as autorizações prévias de exames de alta complexidade e cirurgias, em caráter eletivo, independente do canal de atendimento escolhido, serão analisadas apenas em dias úteis. Em casos de urgência e emergência, em qualquer dia e horário, você não precisa se preocupar: o próprio hospital irá providenciar a autorização.

O prestador escolhido por você, também poderá realizar contato conosco para a liberação do procedimento. Desta forma, você poderá fazer exames e cirurgias com mais rapidez e sem se incomodar com as providências necessárias.