Perguntas e Respostas

 

A CAC agora é Cedae Saúde?
Sim. Cedae Saúde é o novo nome da Caixa de Assistência dos Empregados da Cedae.

 

Quem tem direito à Cedae Saúde?
Serão dois novos planos:

 

Cedae Saúde: destinado a titulares e seus dependentes, de acordo com as seguintes condições:

Titulares: empregados ativos da Cedae, da Cedae Saúde e da Prece (patrocinadoras); empregados cedidos às patrocinadoras durante o período de cessão; diretores e profissionais designados para os quadros de livre provimento das patrocinadoras (extraquadro), apenas durante vigência de seus mandatos.

 

Dependentes: cônjuge ou companheiro (quando houver união estável), filhos ou enteados menores de 21 anos de idade, desde que solteiros e dependentes econômicos; filhos ou enteados com idade superior a 21 anos, desde que solteiros e inválidos.

 

Agregados: pais e mães de titulares já vinculados ao plano anterior.

 

Cedae Saúde Família: destinado aos agregados ligados ao titular do plano, exceto aqueles definidos como participantes do Cedae Saúde. Fazem parte do Cedae Saúde Família: filhos ou enteados que tenham perdido a condição de dependente; irmãos solteiros até 24 anos de idade; genro, nora, neto e bisneto.

 

Quando a Cedae Saúde começará a funcionar?
Seus novos planos Cedae Saúde e Cedae Saúde Família entrarão em operação a partir de 1°/3/2019. Isto significa que os pagamentos (desconto em contracheque ou boleto) relativos aos novos planos acontecerão sobre seu salário de fevereiro, recebido no início de março/2019.

 

Qualquer dúvida, consulte nosso site www.cedaesaude.org.br ou ligue para nossa Central de Teleatendimento: (21) 2126-7000.

 

Importante: a partir de 7/1/2019 você já verá a nova marca Cedae Saúde em nossa comunicação como o site, por exemplo, em nossa sede e nas representações.

 

Quando recebo as carteiras da Cedae Saúde? E seu eu precisar de atendimento sem ter recebido as novas carteiras?
As carteiras Cedae Saúde serão entregues em seu endereço cadastrado até o mês de março.

 

Importante: você e seus dependentes serão atendidos normalmente com as carteiras da CAC enquanto não recebem as novas carteiras da Cedae Saúde. Toda a rede credenciada já foi orientada para agir desta forma.

 

Além disso, as carteiras da Cedae Saúde não terão prazo de validade.

 

Os valores da mensalidade vão mudar?
Sim. A Cedae Saúde tem uma forma de cálculo das mensalidades diferente do plano anterior. Uma boa notícia é que ela é proporcional ao seu salário. Quanto menor o salário, menor será a sua contribuição. A partir de 7/1/2019 as informações estão disponíveis no site www.cedaesaude.org.br e em nossa Central de Teleatendimento: (21) 2126-7000.

 

Como será a forma de pagamento?
No Cedae Saúde, o pagamento será feito por desconto mensal no contracheque do titular.

No Cedae Saúde Família, você poderá optar por desconto no contracheque ou por boleto bancário se for o Agregado definido como responsável financeiro.

 

Tenho carências a cumprir com os novos planos Cedae Saúde?
A migração dos planos da CAC para os novos planos da Cedae Saúde é obrigatória. Desta forma, não há carências a serem cumpridas neste processo de mudança.


Quando há isenção de carências?
O titular e seus dependentes terão isenção do cumprimento de todas as carências quando solicitarem sua adesão em até 30 dias do fato gerador
(ex.: admissão na empresa, casamento, nascimento de filhos).

 

O que muda na rede credenciada?
A cobertura permanece a mesma com hospitais, consultórios e laboratórios de qualidade, cobertura em todo o estado do Rio de Janeiro e acomodações individuais em caso de internações.

 

O que mudou no processo de Reembolso?
A Cedae Saúde já chega com uma ampla rede credenciada composta por hospitais, clínicas, laboratórios e profissionais de saúde de excelência que você poderá encontrar em todo o estado do Rio de Janeiro.

Com isso, o reembolso será permitido apenas nos casos de urgência e emergência em que não for possível chegar a uma unidade credenciada. Quando isso ocorrer, o valor do reembolso será calculado de acordo com a Tabela Cedae Saúde.

Mudou também o prazo para solicitação de reembolso: passou de 30 dias para 12 meses.