Saúde em foco: mais cuidado e bem-estar para você

Saúde em foco: mais cuidado e bem-estar para você

Com iniciativa, a Cedae Saúde busca proporcionar atendimento personalizado aos pacientes

A Cedae Saúde, sempre comprometida em garantir o bem-estar e a segurança dos seus beneficiários, iniciou, em abril, o Saúde em Foco, um programa contínuo de prevenção com ênfase em atenção primária. O projeto contempla atendimentos presenciais e digitais, acompanhando os pacientes por meio de uma equipe de Atenção Primária à Saúde (APS), independente do ambiente de cuidados onde eles se situem – sua casa, o consultório médico ou mesmo uma internação.

Para conhecê-los melhor, nesta fase inicial, a Cedae Saúde, em parceria com a Clínica de Cuidados Respiratórios de Campos, está realizando um mapeamento dos nossos beneficiários para entender suas necessidades de saúde. Assim, será possível desenvolver melhores ações de prevenção, direcionar os beneficiários e seus dependentes para os prestadores de saúde mais indicados e, consequentemente, aprimorar nosso desempenho operacional.

O primeiro grupo a participar do Saúde em Foco é formado por cerca de 1 mil beneficiários, que moram nas regões de Campos e Macaé, no Rio de Janeiro. A iniciativa possui três formas de atendimento personalizado: teleconsulta, domiciliar e em clínica da região.

Os beneficiários de Campos já estão sendo atendidos:

Teleconsulta, solicitação de atendimento domiciliar e agendamento para atendimento na clínica: (22) 3233-4420 de segunda a sexta, das 8h às 17h/ (22) 99929-2722 de segunda a sexta, de 17h às 20h, aos sábados de 8h às 13h.
Caso tenha dúvidas sobre o atendimento, envie uma mensagem para nós, por meio da seção Fale Conosco.

Atenção Primária à Saúde (APS)

O modelo APS é uma forma de atendimento personalizado de cuidado integral, que visa a promoção da saúde, realização de diagnóstico, tratamento, reabilitação e manutenção constante do bem-estar de cada paciente. Com o Saúde em Foco, a Cedae Saúde busca proporcionar um atendimento mais global, voltado para a necessidade do paciente, dentro de uma visão de promoção de saúde da família.

Cada paciente terá um acompanhamento ativo e permanente. A proposta é que a equipe responsável seja sua referência em saúde para solucionar a maior parte das suas necessidades. De acordo com a complexidade do caso, o paciente poderá ser encaminhado também para outros especialistas.

Para saber mais, acompanhe novas atualizações aqui no site da Cedae Saúde.