Uma infância saudável.

Uma infância saudável.

Do pré-natal às brincadeiras em família, o que uma infância precisa para ser saudável.

Diferente do que pode parecer para muitas pessoas, a infância não pode ser vista somente a partir do parto. O período completo da gravidez é participante e fundamental nessa fase, que dura até os 12 anos. Por isso, é preciso que o acompanhamento pré-natal esteja dentro desta visão. E a partir do nascimento, sejam observados todos os cuidados que as crianças precisam e merecem.

A infância é tão importante para a sociedade que a UNICEF (Fundo das Nações Unidas para a Infância) criou a Declaração Universal dos Direitos das Crianças. Este documento diz que toda criança tem direito à alimentação, educação, lazer, liberdade, um ambiente familiar e saúde adequada. Elas também devem ser protegidas da discriminação, exploração, violência e negligência.

Das consultas regulares ao pediatra às brincadeiras em família e amigos, é possível construir uma infância saudável para os seus filhos, netos, sobrinhos. A receita para proporcionarmos uma vida feliz torna-se mágica quando unimos ciência e amor. Da melhor atenção médica a um simples, mas significativo, abraço repleto de carinho.