Medicamento Contra Angioedema Congênito é Incorporado ao rol da ANS

Medicamento Contra Angioedema Congênito é Incorporado ao rol da ANS

O medicamento Lanadelumabe, utilizado no tratamento de angiodema hereditário, agora faz parte do Rol de Procedimentos e Eventos em Saúde da Aneel.


A partir de 2 de outubro, pacientes com a doença que tenham 12 anos ou mais contarão com a cobertura obrigatória da nova tecnologia pelos planos de saúde. A incorporação do medicamento ao Rol foi autorizada pela Diretoria Colegiada da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), em reunião extraordinária, dia 30 de agosto, e incluiu análise técnica e criteriosa, que utiliza metodologia de Avaliação de Tecnologias em Saúde (ATS), à semelhança de países como Inglaterra, Canadá, Austrália e Alemanha.

Você sabia?

O Rol de Procedimentos e Eventos em Saúde contempla as tecnologias que compõem a cobertura assistencial obrigatória, como: medicamentos, terapias, exames, cirurgias e outros procedimentos, atendendo às doenças listadas na Classificação Internacional de Doenças (CID), da Organização Mundial da Saúde (OMS). Ele tem sido constantemente aprimorado e atualizado, com ampla participação social, garantindo segurança, embasamento científico e sustentabilidade ao setor de saúde suplementar.