Orientações para autorizações de exames e cirurgias

Orientações para autorizações de exames e cirurgias

1) Exames de baixa complexidade

Ex.: exames de sangue e raios-x.

Não necessitam de autorização prévia.

O que fazer?

Basta comparecer ao laboratório/hospital com o pedido médico. O prestador fará contato com a Cedae Saúde para realizar o exame.

 

2) Exames de alta complexidade e cirurgias

Ex.: tomografias, ressonâncias, cirurgias, endoscopias.

Dependem de análise médica da Cedae Saúde e autorização prévia para a sua realização.

O que fazer?

E-mail: Envie uma foto do seu pedido ou o arquivo escaneado para o e-mail autorizacao@cedaesaude.org.br.

Site: Acesse o Portal do Beneficiário em nosso site www.cedaesaude.org.br para anexar a imagem do pedido.

Pessoalmente: Leve o pedido médico a uma representação ou à nossa sede (na Avenida Presidente Vargas, 463/ 15° andar – Centro, Rio de Janeiro/ RJ). O atendimento funciona em dias úteis, das 8h30 às 19h30.

 

Importante: Todas as autorizações prévias de exames de alta complexidade e cirurgias, independente do canal escolhido (e-mail, site ou pessoalmente) serão analisadas apenas em dias úteis, das 8h30 às 19h30. Em casos de urgência e emergência, em qualquer dia e horário, você não precisa se preocupar: o próprio hospital irá providenciar a autorização.

 

Estamos trabalhando para que em um futuro próximo você não tenha mais o trabalho de solicitar autorização para procedimentos médicos de alta complexidade. Será preciso apenas levar o pedido ao laboratório/hospital. O prestador fará contato conosco para a realização do procedimento. Com isso, você poderá fazer exames e cirurgias com mais rapidez.