Perguntas e Respostas

Perguntas e Respostas

A CAC mudou para Cedae Saúde?
Sim. Cedae Saúde é o novo nome da Caixa de Assistência dos Empregados da Cedae.

Quem tem direito à Cedae Saúde?

São dois novos planos:

Cedae Saúde: destinado a titulares e seus dependentes, de acordo com as seguintes condições:

Titulares: empregados ativos da Cedae, da Cedae Saúde e da Prece (patrocinadoras); empregados cedidos às patrocinadoras durante o período de cessão; diretores e profissionais designados para os quadros de livre provimento das patrocinadoras (extraquadro), apenas durante vigência de seus mandatos.

Dependentes: cônjuge ou companheiro (quando houver união estável), filhos ou enteados menores de 21 anos de idade, desde que solteiros e dependentes econômicos; filhos ou enteados com idade superior a 21 anos, desde que solteiros e inválidos.

Agregados: pais e mães de titulares já vinculados ao plano anterior.

Cedae Saúde Família: destinado aos agregados ligados ao titular do plano, exceto aqueles definidos como participantes do Cedae Saúde. Fazem parte do Cedae Saúde Família: filhos ou enteados que tenham perdido a condição de dependente; irmãos solteiros até 24 anos de idade; genro, nora, neto e bisneto.

Quando a Cedae Saúde começou a funcionar?

Os planos Cedae Saúde e Cedae Saúde Família entraram em operação a partir de 1°/3/2019.

Qualquer dúvida, consulte nosso site www.cedaesaude.org.br ou ligue para nossa Central de Teleatendimento: (21) 2126-7000.

A carteira Cedae Saúde é renovada anualmente?

As carteiras da Cedae Saúde não têm prazo de validade.

Como calculo o valor da minha mensalidade?

A Cedae Saúde tem uma forma de cálculo das mensalidades diferente do plano anterior. Uma boa notícia é que ela é proporcional ao seu salário. Quanto menor o salário, menor será a sua contribuição. Você pode conferir as tabelas informativas em nosso folder. Se tiver dúvidas, entre em contato com a nossa Central de Teleatendimento: (21) 2126-7000 para maiores esclarecimentos.

Quais as formas de pagamento?

No Cedae Saúde, o pagamento é feito por desconto mensal no contracheque do titular.

No Cedae Saúde Família, você pode optar por desconto no contracheque ou por boleto bancário se for o Agregado definido como responsável financeiro.

Existe isenção de carências?

O titular e seus dependentes são isentos do cumprimento de todas as carências quando solicitarem sua adesão em até 30 dias do fato gerador (ex.: admissão na empresa, casamento, nascimento de filhos).

Como funciona o processo de Reembolso?

A Cedae Saúde tem uma ampla rede credenciada composta por hospitais, clínicas, laboratórios e profissionais de saúde de excelência que você poderá encontrar em todo o estado do Rio de Janeiro.

Com isso, o reembolso é permitido apenas nos casos de urgência e emergência em que não for possível chegar a uma unidade credenciada. Quando isso ocorrer, o valor do reembolso será calculado de acordo com a Tabela Cedae Saúde.

O prazo para solicitação de reembolso é de até 12 meses.