Rol de Procedimentos e Eventos em Saúde é atualizado

Rol de Procedimentos e Eventos em Saúde é atualizado

Ampliação passa a cobrir tratamento para esclerose múltipla e cânceres.

A Agência Nacional de Saúde (ANS) anunciou, no início de agosto, atualizações importantes no Rol de Procedimentos e Eventos em Saúde, que ampliam as opções de tratamento para pacientes com esclerose múltipla e tumores do pulmão, mediastino e esôfago. A inclusão dos novos procedimentos amplia a cobertura para os associados da Cedae Saúde

A primeira novidade diz respeito à inclusão do medicamento Ofatumumabe, destinado ao tratamento de pacientes adultos que sofrem de esclerose múltipla recorrente. Essa nova adição ao rol de cobertura assistencial obrigatória oferece uma opção adicional para aqueles que necessitam de tratamento eficaz e abrangente.

Outra atualização importante ao Rol, é a radioterapia de intensidade modulada, que se destina ao tratamento de tumores do pulmão, mediastino e esôfago. Essa tecnologia avançada proporciona um tratamento mais preciso e personalizado para pacientes que enfrentam essas condições complexas.

Essas novas tecnologias de tratamento terão sua cobertura obrigatória ativada a partir do dia 1º de setembro de 2023.

 Você Sabia?

O Rol de Procedimentos e Eventos em Saúde da ANS é uma lista abrangente que inclui uma variedade de terapias, medicamentos, exames, cirurgias e outros procedimentos, todos destinados a atender às diversas doenças listadas na Classificação Internacional de Doenças (CID) da Organização Mundial da Saúde (OMS).

E todas as propostas de incorporação de novas tecnologias ao Rol de Procedimentos e Eventos em Saúde são submetidas diretamente à ANS e passam por um rigoroso processo de avaliação que incluiu, não apenas a análise técnica detalhada, mas também a participação ativa da sociedade, visando tornar a cobertura dos planos de saúde mais ampla e eficiente.