É cada vez mais evidente que as mulheres podem e devem se destacar na ciência.

É cada vez mais evidente que as mulheres podem e devem se destacar na ciência.

Conhecimento, potencial e talento independem de gênero. É sobre isso também que o Dia Internacional das Mulheres e Meninas na Ciência nos chama a atenção.

Segundo a UNESCO – agência da ONU para a Educação, a Ciência e a Cultura, a data é uma oportunidade para alertar sobre a importância do acesso à educação, do tratamento igualitário e da participação de mulheres e meninas nas diversas áreas da ciência.

Os feitos científicos de muitas mulheres reconhecidas por mudarem o mundo são uma prova de que você também pode ser o que quiser, inclusive uma cientista de valor.

Nada impede que uma mulher produza publicações e avance na carreira científica. Cientistas renomadas internacionalmente deixam isso bem claro: as mulheres são sim capazes de equilibrar a vida pessoal e a profissional com sucesso.

Faça ciência como uma mulher.

Apesar dos desafios e dificuldades, as mulheres se destacam em suas atuações como pesquisadoras e suas contribuições têm recebido maior reconhecimento.

Se você sonha em ser cientista, siga em frente, sempre inquieta e curiosa. Isso certamente a levará a descobertas incríveis e a uma carreira de futuro.

 

Fonte: Governo Federal.