Benefícios da prática da atividade física em lugares abertos.

Benefícios da prática da atividade física em lugares abertos.

Fazer um esporte ou treino com regularidade é um hábito saudável por si só.

A realização de atividades físicas fortalece a imunidade do organismo, combate doenças do coração, diminui os riscos de AVC e tem ganhos até para o condicionamento dos ossos. Esses são só alguns benefícios. E, mesmo com tantos pontos positivos, ainda dá para melhorar. Praticar atividades ao ar livre é considerado por muitos especialistas melhor do que realizá-las em locais fechados. Reunimos aqui as principais vantagens, confira.

– Combate da depressão – Estar em locais abertos, arejados e com natureza próxima alivia o estresse, transmite calma e garante o bem-estar emocional.

– Contato social – Esse tipo de atividade pode aproximar pessoas e, consequentemente, permitir que surjam novas amizades. Além de estimular a comunicação, lidar com pessoas melhora a saúde do cérebro e também faz bem ao coração.

– Vitamina D – É preciso ter atenção aos baixos níveis de vitamina D no nosso organismo, porque podem gerar diversas complicações. Tomar sol é a principal fonte dessa vitamina. Mas cuidado com a exposição em excesso.

Use sempre protetor solar.