Celebre a vida com mais qualidade e saúde.

Celebre a vida com mais qualidade e saúde.

Uma das principais datas do cristianismo, a Páscoa tem como seu principal significado a renovação da vida, da paz e esperança.

Ocorre sempre no primeiro domingo de lua cheia, após o início da primavera do hemisfério norte, período em que se festeja também, desde tempos muito remotos, a renovação da natureza após o rigor do inverno. E coincide com o Pessach, a celebração judaica da libertação dos antigos hebreus no Egito.

Seja qual for a sua crença, a Páscoa inspira uma mensagem de fé na humanidade e em nossa própria capacidade de nos renovar diariamente. Renovar sonhos, desejos, energias, relacionamentos… O que você tem feito a cada dia para celebrar a vida? Já parou para pensar que, muitas vezes, uma pequena mudança de hábitos pode causar um grande impacto na sua saúde, e garantir mais anos e qualidade ao seu viver?

Calma! Ninguém está pedindo para você começar a dieta no domingo de Páscoa! Com equilíbrio, é possível, sim, aproveitar todas as gostosuras, chocolates e receitas especiais da festa. Mas que tal selecionar um hábito que seja, um único ponto que você sabe que pode beneficiar a sua saúde: beber mais água, parar de fumar, começar uma atividade física, comer mais frutas… A lista do que você pode fazer por si mesmo é grande e inspiração não vai faltar. No seu tempo, e sendo muito gentil consigo, aponte para um objetivo e vá fundo. Todo novo dia é uma nova oportunidade de recomeçar e viver.

Que você e sua família tenham uma Feliz Páscoa!